Este Blog começou por ser a ideia para concretizar a actividade integradora do 1.º tema de vida do Curso Efa (2+3) de Cozinha. Talvez não fique por aqui e se transforme no portefólio digital da totalidade do curso.

14
Dez 09

     Na passada Quinta-feira, os alunos do curso de educação e formação de Cozinha realizaram mais uma visita ao Centro Cultural de Paredes de Coura. 

          A violência doméstica era o tema desta exposição de pintura e escultura.

 

- Será que os trabalhos desta exposição expressavam bem este tema?

- Será a violência doméstica um fenómeno ainda presente na nossa sociedade?

 

 

publicado por Armando Lopes às 00:01

24 comentários:
Na visita que eu fiz ao centro cultural apenas gostei de alguns quadros um que era da violência e outro que era dos meninos e o resto não sei dizer nada sobre eles.


A importância que tinha para mim foi que gostei muito da visita que fiz podemos continuar.
Rosa Sousa a 14 de Dezembro de 2009 às 13:44

Dona Rosa:

- Então e os comentários às perguntas que eu coloquei no artigo inicial? Não tem nada a dizer?
Armando Lopes a 14 de Dezembro de 2009 às 13:56

Sobre a visita ao centro cultural,gostei bastante da exposião de quadros que representavam a violencia doméstica,porque de facto ele existe embora muitas vezes camafulada ou mesmo até por medo e represálias, de quem a pratica. Seria bom que todas as pessoas que sofrem desses abusos, tivessem a devida coragem de a denunciar as auturidades competentes ,para que cada um podesse livremente ser dono de si e ezercer dos seus direitos porque ninguem é dono de ninguem e os direitos deviam ser iguis para todos
Anónimo a 14 de Dezembro de 2009 às 13:44

esqueci de coocar o nome Armando da Silva Pinto
Anónimo a 14 de Dezembro de 2009 às 13:48

Sobre a visita ao Centro Cultural, realizada no dia 11 de Dezembro de 2009. Não tenho nenhum comentário a fazer, porque nesse dia por motivos pessoais,não pode estar presente.

Sobre a Violência Doméstica, parece-me que é um caso vastante grave. Onde nós Sociedade devemos denumciar qulquer caso que possa ocorrer. e que tenhamos Conhecimentos.
Armando Manuel Barros Barbosa a 14 de Dezembro de 2009 às 13:52

Eu gosto muito de fazer estas vizitas é muito importante temos visto exposições muito bonitas.
A que menos gostei foi esta ultima que era sobre a violência doméstica a violência existe mas,quando mete crianças ao meio é triste, não gostei de ver as duas crianças muito tristes e sózinhas.
Havia outros menos chocantes mas era quase tudo dentro do mesmo contexto.
Helena Cunha a 14 de Dezembro de 2009 às 13:59

No dia 10 Dezembro fomos ao centro cultural gostei como sempre gosto, a realidade é que a violência existe e é sempre uma coisa muito triste seja de quem for a culpa .Antigamente já existia violência, mas não tanto como agora,porque há muitas mortes entre casais muito mais nas mulheres,e quem mais sofre são crianças vi um quadro com duas crianças muito tristes e vi o ultimo quadro uma mulher cheia de sangue muito mal tratada foi o que gostei menos.
Rosa Rodrigues Barbosa a 14 de Dezembro de 2009 às 13:59

Fui fazer uma visita ao centro cultural. Vi uma exposição sobre quadros que me impressionaram. Muitas delas mostravam imagens terríveis.
Vi uma imagem que gostei muito queria-me parecer o paraíso, com belas paisagens era lindo.
devia-mos fazer mais vezes estas visitas.


No poster aquilo que me pareceu que me dá uma ideia é que era Adão e Eva
Ana Maria Sá Abreu a 14 de Dezembro de 2009 às 14:01

Dona Ana:

Então não faz nenhum comentário em relação às perguntas que eu coloquei no post inicial?
Armando Lopes a 14 de Dezembro de 2009 às 14:07

hoje em dia a violência domestica ainda é um grande problema da sociedade em todo o mundo .Mas em comparação aos anos da minha infância muita coisa mudou em bem,mas nas escolas há mais violência.
ana abreu a 14 de Dezembro de 2009 às 14:25

O CURSO EFA DE COZINHA DESLOCOU-SE PARA FAZER UMA VISITA AO CENTRO CULTURAL, VER UMA EXPOSIÇÂO DE QUADROS, O COMENTÁRIO QUE VOU FAZER, È MUITO IMPORTANTE FAZER ESTAS VESITAS, POIS GOSTEI DE VÀRIOS QUADROS HAVIA QUDROS DE ALGUNS PINTORES TODOS ELES TINHAM O SEU SEGNIFICADO UM OU OUTRO QUADRO TINHAM UMA PINTURA DE VIOLÊNCIA A EXOSIÇÃO ERA ISSO MESMO VIOLÊNCIA DOMÈSTICA
Fátima silva a 14 de Dezembro de 2009 às 14:01

Este tema da visita ao centro cultural não era muito animador mas é a realidade a violência doméstica existe. Mas eu gostei de alguns quadros principalmente aqueles que não representavam muita violência tal como o dos meninos.
Esta visita tive bastante importância eu achei que os quadros representavam bem o tema .
Maria Adília Sousa a 14 de Dezembro de 2009 às 14:02

Gostei de ir ver a exposição de quadros ao Centro Cultural.Estava uma excelente pintura. Só não me agradou o tema, porque infelizmente é verdade ainda há muita violência domestica,por muitas ajudas que haja é um assunto que nunca vai acabar porque é muito pessoal e as pessoas não divulgam por vergonha
Maria Pequena a 14 de Dezembro de 2009 às 14:03

Eu gostei muito da visita que fomos fazer ao centro cultural. O tema da exposição era sobre violência doméstica.É muito importante fazermos estas visitas, apesar desta ser uma obra triste é que na realidade ela existe infelizmente.O que menos gostei foi ver o rosto daquelas crianças muito tristes pois se há maus tratos em casa são elas as que mais sofrem.
Emília Rodrigues a 14 de Dezembro de 2009 às 14:06

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO