Este Blog começou por ser a ideia para concretizar a actividade integradora do 1.º tema de vida do Curso Efa (2+3) de Cozinha. Talvez não fique por aqui e se transforme no portefólio digital da totalidade do curso.

12
Abr 10

Na passada Quinta-feira, dia 08 de Abril de 2010, os formandos do Curso de Educação e Formação de Cozinha assistiram a uma sessão de cinema no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Filme: O Clube dos Poetas Mortos

Sinopse:

"Quando John Keating é admitido como novo professor de Inglês num prestigiado e conservador colégio interno norte-americano, na década de 50, os seus métodos de ensino pouco convencionais irão revolucinar as tradicionais práticas curriculares. Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias. Mas o suicídio de um dos alunos, membro do "clube" que organizaram em colaboração com o professor Keating, vai abalar o "clube" e os seus membros e obrigar à identificação dos culpados. Keating é expulso da escola..."




publicado por Armando Lopes às 13:07

15 comentários:
Fomos ao centro cultural de Paredes de Coura ver o filme O Clube dos Poetas Mortos. Este filme foi interessante mas um pouco triste pois aquela história era parecida com a vida real . Eu gostei de ver .
Adilia sousa a 12 de Abril de 2010 às 15:46

Gostei muito de ir ver o filme ao Centro Cultural em paredes de Coura. O filme dos Poetas Mortos.A vida do estudante comoveu-me muito porque não era aquilo que ele queria estava a tirar o curso contrariado depois acabou por pôr termo à vida . foi um acto muito triste, em certas circunstancias não se deve pressionar os filhos demais, devem seguir aquilo que eles querem para não desanimarem na vida.
Emília Rodrigues a 12 de Abril de 2010 às 15:59

o Filme que vi no centro cultural na passada quinta feira ,foi muito interessante foi uma historia que me tocou bastante casos como aquele acontecem muitas vezes no dia à dia foi uma lição de vida. Por vezes os Pais incentivam os filhos a seguirem um determinada área à qual pensam ser melhor para eles o que ás vezes não acontece antes pelo contrario, pode leva-los ao desespero e acabar em tragédia, que foi o que aconteceu no filme.
Maria Alice Martins a 12 de Abril de 2010 às 15:59


Quando fui ao centro cultural de Paredes de Coura gostei muito de ver o filme eu quanto a mim comoveu-me bastante porque avida dos estudantes não é fácil porque os pais querem uma e os filhos querem outra,nem sempre os pais tem razão pois os alunos devem seguir o que para eles tem vocação porque depois dão-se casos assim como se deu com o aluno do clube dos Poetas Mortos acabou com uma cena muito triste.
rosa rodrigues barbosa a 12 de Abril de 2010 às 16:00

Filme: O Clube dos Poetas Mortos
O filme é interessante, mas não é um filme de que eu seja apreciadora por isso o meu comentário, não será relevante, para mim é um filme como tantos outros.
Estava um pouco escuro, daí que dificultou um pouco mais o meu interesse pois as imagens não eram esclarecedoras.
Maria Esteves a 12 de Abril de 2010 às 16:05

Eu gostei muito do filme que fomos ver ao centro Cultural .Foi um filme muito interesante o aluno tanto lutou por aquilo que queria até que acabou por se suicidar-se . Onde colegas e professores ficaram muito chocados.
Helena silva a 12 de Abril de 2010 às 16:07

Eu gostei de ir ver o filme que fomos ver ao centro cultural .Foi um filme muito interesante o aluno tanto lutou por aquilo que queria até que acabou por se suicidar-se.Onde eu e mais os meus colegas e o nosso professor ficaram muito chocados.
Maria de Castro Brito a 12 de Abril de 2010 às 16:08

Na passada quinta feira nós os formandos do curso EFA fomos ver uma sessão de cinema .Gostei de ver, mas tinha partes um pouco chocantes por exemplo a do suicídio de um dos alunos,depois gostei da parte em que o professor foi despedido e os alunos não deixaram. Mas achei o filme interessante.
helena cunha a 12 de Abril de 2010 às 16:13

O filme que vi no centro Cultural foi uma historia muito tocante,que na vida real infelizmente acontece muitas vezes. pois ás vezes os pais querendo o melhor para os filhos acabam por lhes estragar a vida, é pena que seja assim mas ainda há quem tenha essa mentalidade,o que por vezes poderá trazer finais trágicos.
Fatima Esteves a 12 de Abril de 2010 às 16:15

Fomos ver um filme ao cenltro Cultural de Paredes de Coura.Foi interssante mas achei um pouco triste. Gostava mais que o jovem segui-se aquilo que ele gostava ser actor de teatro.
Fernanda Reis a 12 de Abril de 2010 às 16:16

Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO